segunda-feira, 21 de julho de 2008

Liga Missionária Juvenil

Liga Missionária Juvenil, é uma obra cristã. É união de jovens cristão católicos, com a missão de progredir o reino do Senhor a partir da vida neste mundo. Fundada por Joana e Stefânea Bigard, isto, no ano de 1889 em França.
A Liga Missionária, faz parte das Obras Missionárias Pontifícias ( que são quatro). Ela, está inclusa, na obra que sucede a Infância e Adolescência Missionária (antecedida pela Propagação da Fé), a Obra de São Pedro Apóstolo, que antecede a união Pontifícia Missionária (que é a ultima).
Em Angola, esta obra chegou apenas no ano de 1992.
Na paróquia de Cristo-Rei, o movimento foi fundado no dia 12 de Agosto de 2001.
A Liga Missionária de acordo aos estatutos tem o direito de trabalhar pela catequese, e, explorar as suas habilidades nos mais diversos ramos da evangelização.
Maria, a Mãe de Jesus (O Senhor), é a Mãe de todos os missionários.
Santa Teresinha do menino Jesus, é a padroeira da Liga Missionária.
O Terço Missionário: É um dos meios pelo qual os missionários se unem para rezarem Pela Salvação Do Mundo Inteiro. Tendo em conta as cores: Verde (África), Vermelha (América), Branca (Europa), Azul (Oceânia) e Amarela (Ásia). O terço missionário foi fundado por Man's Fulton Sheen.
A LMJ, recebe membros dos 16 aos 36 anos de idade, com, no mínimo o terceiro ano de catequese( isto é os sem baptismo). Aos sem baptismo e sem catequese deverão ser encaminhados à catequese. Volto depois já com info sobre outras paróquias.
...Missionário, faz-te ao largo...

(fonte: Manual de cânticos da lmj xto-rei).

8 comentários:

ADÃO KIBUMO disse...

A LIGA MISSSIONÁRIA É UM GRUPO QUE VOACIONA E ENVIA OS JOVENS PARA A NAUCIAR A BOA NOVA da salvação
assessor ADÃO ANTÓNIO KIBUMO
PROVINCIA DE MALANGE
PARÓQUI SÉ CATEDRAL CA PELA SÃO JOÃO BAPTISTA (LAGOA BAR)

ADÃO ANTÓNIO QUIBUMO disse...

CONDIÇÕE NECESSÁRIA PARA SER OU PERTENCER NO MOVIMENTO DA LIGA MISSSIONÁRIA JUVENUIL
JOVEN IDADE COMPRIENDIDA AOS 18 ANOS POIS ELE DEVERÁ COMUNICAR AOS ANUCIAR EVANGELIZAR ABOA NOVA DA SALVAÇÃO (MENSAGEM DE JESUS CRISTO )
TEM QUE SER O ESPELHO DA ZONA , REGIÃO, BAIRRO OU LOCAL ONDE VIVES .
PARA DAR EXÉMPLO AOS IRMÃOS QUE NA (L.M.J) NÃO FAZEM PARTE.
SER LIGA É SER FORTE ,
É COMO ACORDAR COM CRISTO
É COMO ANDAR COM CRISTO
VIVER COM CRISTO E SEMPRE EM CRISTO.

ASSESSOR ADÃO ANTÓNIO QUIBUMO
MALANGE(ANGOLA)

J4L disse...

Querido ASSESSOR ADÃO ANTÓNIO QUIBUMO, muito obrgado pelo seu comentario e pedimos q divulgue o site para que a boa nova se espalhe e a nossa equipa tudo fara para actualizar a informacao. Obrigado!

Anacleto disse...

Oi, caro amigo, está na hora de dar uma maior abrangência a Missão da Liga, portanto, estou a dispor para poder ajudar e colaborar na animação missionária do movimento.
Anacleto da Silva, Coordenador da Liga Missiomnária Juvenil da Arquidiocese de Luanda.

Liga Missionária Juvenil disse...

A Liga Missionária Juvenil... Tem também como objectivo sensibilizar a juventude na cooperactiva Missionária da Igreja de Cristo !!!

Anónimo disse...

ola jovens da liga missionária juvenil, para começar eu quero dar primeiro votos de um novo ano a todos itegrantes da L.MJ en angola.

conselhospara os responsaveis OU LÍDERES dos grupos.
querido lider trabalhar com os joves é um sacrefício maior é muita responsablidade assima de tudo e de todos. pederá existir no seu grupo jovens indisciplinado,calmos ,disciplinados, nessecitados,carentes e não carente, pois´podem cada um ter a sua maneira de ser mas para que eles tenham um comportamento comum no grupo~,nas reuniões ,nos encontros e em outra actividade a base é o diálogo,porque é com ela qui vão poder fazer correções,dar esplicações conselho e muito mais.
para os indisciplinado devemos mostrar neles as boas maneira, dar-lhe muito trabalho para qui ele se torne responsavel pelos seu actos não trabalhos pesados mas aleviados como leituras,caticos oraçõese muito mas.
quanto as leituras bibicas ele tambem é qiu tem qui esplicar,assinm com os seus exeplos tornara mais responsavel.tudo isso está a cargo da coordenação do grupo.

O assessor ADÃO ANTÓNIO QUIBUMO.

ADÃO ANTÓNIO QUIBUMO disse...

ASSESSOR ADÃO ANTÓNIO QUIBUMO
A imporância da páscoa para os membros das O.M.P e cristãos,
tem uma garnde importância porque é o periúdo que os cristãos comemoram paixão, morte e ressurrição de cristo.
pois aí jesus mostra ser vedadeiramente o messias e filho de Deus.
Mas há um ponto que as pessoas esqueçem que é nessessário vivermos bem o tempo de quaresma para comorarmos bem a páscoa, pois na quaresma sofremos com jesus morremos com ele e na páscoa ressucitamos com ele.
só nos alimentamos melhor o fruto da pácoa quando cumprimos os regulamentos da quaresma.

pacoa
para os critãos tem muita importância porque nela está a certesa da ressurreição, tempo de amor, paz alegria, tempo de victória de comunhão e o tempo de preparção para a evangelização e recepção do espirito santo o (pentecoste)
Ai de mim se não evangelizar
UNIDOS PELA SALVAÇÃO DO MUNDO INTEIRO
O ASSESSOR ADÃO ANTÓNIO QUIBUMO
ARQUIDIOCESE DE MALANJE
capela São João Baptista (lagoa bar)
paróquia Sé catedrar

Internalta disse...

Eu gostei do blog... uma boa inciativa, um abraço mano!!!

LIGA MISSIONÁRIA JUVENIL??